Início » A greve dos Caminhoneiros entra em seu 9º dia

A greve dos Caminhoneiros entra em seu 9º dia

por Pidim

 

O direito de manifestação é livre em um país democrático. Todas as categorias podem fazer. O movimento dos Caminhoneiros é legal. O problema é quando a manifestação gera reflexos muito negativos em toda a sociedade.

Acho que já passou muito da hora de terminar o movimento. A sociedade está sofrendo muito para benefício de uma categoria específica. O movimento não atua para abaixar o preço da Gasolina, do Etanol, do Gás de Cozinha, mesmo que um ou outro líder, dos dezenas que existem, tenha falado recentemente que sim. Ninguém que negocia no alto escalão, com o governo federal fala sobre isso. Parece que falam somente em vídeos nas Redes Sociais até mesmo para pegar respaldo popular.

Ninguém sabe ao certo o que querem. Cada hora fala-se sobre uma nova pedida. Falta organização. O maior problema é que não há uma QG central que decida. Todo mundo fala em nome do movimento e fala com propriedade no meio em que está dentro da paralisação. O movimento está muito difuso com dezenas de lideranças. Diversas Federações, Confederações, Associações negociam, aceitam, mas os caminhoneiros não retornam. Por quê? Será que essa confusão não seria a própria vontade?

Enquanto a greve dos caminhoneiros estava em seu início houve muita aprovação popular. A medida que o tempo vai passando e os problemas começam a atingir as famílias de todos, as opiniões vão mudando. Além do movimento direcionar apenas para o benefício próprio dos caminhoneiros (Óleo Diesel, Pedágio, perdão de IPVA atrasado, etc), ninguém da sociedade quer em sua família prejuízos pela morte de milhões de frangos e suínos em suas granjas, da falta de insumos para Hemodiálise, da limitação no atendimento dos Hospitais, do impedimento de ir e vir pela falta de combustível, fechamento de escolas e creches, da ausência de alimentos como Leite e Hortaliças que estão perdendo no campo, prejuízos em todas as atividades comerciais, que não retornam nunca mais. Só em Goiás 11 mil indústrias paralisaram. Pergunto: Quem vai pagar os salários, os impostos, dessas indústrias geradoras de empregos? Tempo de refletir.

Outro problema que transparece é que ninguém mais acredita no presidente. A sua chegada ao poder deixou dúvidas na população e parte de seu time anda desacreditado com a Lava Jato, com suspeitas de envolvimento em corrupção inclusive na própria Petrobrás anteriormente. Não anteciparam esse movimento que estava sendo comentado antes. Não negociaram, não acreditaram na força dos caminhoneiros. Nem mesmo as Forças Armadas parece aceitar suas falas, que logo se esvaziam. Faltou competência… Mudança é em outubro e o povo é quem decide, mas a greve está na hora de parar.

 

 

You may also like

Leave a Comment