Início » Turnê Internacional

Turnê Internacional

por Pidim

 

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, vinculado ao Itego em Artes Basileu França, fará a sua primeira turnê internacional no mês de junho próximo. Serão concertos em Genebra, Suíça, entre os dias 19 e 23, com apoio do Consulado Geral do Brasil em Genebra e do Governo de Goiás. O convite para a turnê foi feito pela Raízes – Associação para a Língua e a Cultura Brasileira, que tem como objetivo difundir a cultura brasileira na Europa.

O Coro é um dos grupos ligados à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e tem regência do maestro Weber Assis. Na turnê o grupo contará com 48 cantores, uma pianista e uma percussionista. O repertório que o grupo preparou para as apresentações terá como destaque a música brasileira, de Bossa Nova a Villa-Lobos.

A primeira apresentação será dia 19, terça-feira, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), na abertura de uma exposição da artista brasileira Leca Araujo. No dia 20, o Coro se apresentará na Salle Point Favre do Théâtre de Chêne-Bougeries; no dia seguinte, 21 de junho, a apresentação será no Pavillon Sicli, local em que estará ocorrendo uma exposição com obras do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha. No dia 22, no Consulado Geral do Brasil em Genebra o Coro irá se apresentar com participação especial do Quarteto Brasileiro, grupo de cordas residente em Genebra. E, por fim, no sábado, dia 23, serão dois concertos: à tarde no Jardim Botânico de Genebra, na abertura da exposição A Grande Floresta e à noite na Fête Multiculturelle a Vevey.

O catalano Adriano Rocha de Paula irá acompanhar esta Turnê a Suíça como Relações Públicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ITEGO Basileu França e Site ArrozdeFyesta

You may also like

Leave a Comment