Início » Há o que comemorar em 5 de junho?

Há o que comemorar em 5 de junho?

por Pidim

Hoje é comemorado o dia do Meio Ambiente. É um dia muito importante para estimular mudanças de atitudes e conscientizar globalmente a respeito do meio ambiente.

É celebrado no dia 5 de junho, ao redor do mundo, através de iniciativas individuais e coletivas em defesa do meio ambiente, de forma a causar impactos positivos no planeta.

Qualquer atitude serve como celebração: plantar uma árvore, fazer um mutirão de limpeza de florestas ou da praias, promover campanhas de reciclagem, reutilizar objetos criando novos, reunir pessoas para repensar suas atitudes, entre muitas outras coisas.

Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Atitudes individuais e coletivas, como o consumo consciente no dia a dia e a exigência, pela população, do cumprimento das leis por órgãos governamentais em todos os níveis são fundamentais.
À iniciativa privada cabe não somente investir em conservação do meio ambiente, mas, principalmente, assumir uma postura de responsabilidade socioambiental, trabalhando de dentro para fora, com adequação de suas cadeias produtivas e meios de produção, distribuição etc.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Questiona-se o que está sendo feito pelo meio ambiente? Em nossa cidade o que podemos mostrar de melhoria nesse setor, seja do poder público, das pessoas, das empresas mineradoras, dos outros segmentos? Há o que comemorar?

You may also like

Leave a Comment