Início » População já pode contar com site da SAE para agilizar vários serviços

População já pode contar com site da SAE para agilizar vários serviços

por Pidim

 

Já está em funcionamento o site da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Catalão. A tecnologia favorecendo a população. É que através da página na internet estão disponíveis gratuitamente vários serviços que devem ajudar bastante os usuários. O endereço eletrônico é o https://saecatalao.com.br/portal/

Para acessar o site da SAE é preciso ter o número de matrícula que consta na conta. Com esse dado a pessoa pode consultar faturas quitadas, visualizar o histórico de consumo, atualizar o cadastro e até emitir segunda via da fatura, ou seja, não há mais a necessidade de comparecer à SAE para tirar o boleto.

Na página que está disponível na internet desde a última segunda-feira (18) também há um link para alterar os dados do cliente. É fundamental que a partir de agora, todos (pessoas físicas e jurídicas) atualizem esse campo. Através dele você vai informar um telefone válido, além de escolher e informar à SAE a melhor opção para que receba todo mês sua fatura, isto é, se quer a conta por e-mail, fisicamente (como sempre foi entregue), ou se prefere receber o boleto das duas formas: por e-mail e fisicamente.

Outra novidade que deve vir com esse site é um link para informar sobre vazamentos de água e esgoto. Apesar do ícone na página ainda estar em construção será mais um serviço positivo que deve facilitar para os usuários e contribuir com o trabalho da equipe da SAE. Enquanto isso, as pessoas podem continuar informando tais situações através do 0800.648.4501 ou 3442-7036. O atendimento é 24 horas por dia.

O site da SAE não existia. Foram dois meses trabalhando para colocá-lo em funcionamento. Atualmente existem cerca de 45 mil usuários cadastrados na cidade, ou seja, 45 mil endereços/matrículas diferentes. E a proposta é oferecer maior facilidade e transparência a cada um desses usuários. “Com a página na internet além de representar uma economia para nós esperamos principalmente agilizar o serviço, otimizar o tempo porque as pessoas não precisam mais vir pessoalmente a SAE para tirar segunda via de boleto, sem contar que evitaremos que o usuário pague sua conta com atraso e que com isso fique livre de multas”, disse o diretor da autarquia Ricardo Marinho.

SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment