Início » DE OLHO NA COMPRA DE VOTOS E NO DERRAMAMENTO DE DINHEIRO NA ELEIÇÃO.

DE OLHO NA COMPRA DE VOTOS E NO DERRAMAMENTO DE DINHEIRO NA ELEIÇÃO.

por Pidim

Por Cairo Batista, presidente municipal do MDB

Acostumado a disputar eleições e com vasta experiência, um coordenador de campanha de Catalão já montou equipe de quatro advogados voluntários, só para monitorar candidatos a deputados estaduais dispostos a comprar o mandato nesta eleição.

De um candidato em particular, já existe um vasto material, centenas de horas de voos em aeronaves milionárias, grande equipe de comunicação, com salários altíssimos, despesas de veículos, alimentação em churrascarias e patrocínios para tudo quanto é tipo de instituição, tudo isto está registrado em fotos e vídeos.

Nesta eleição o teto para gastos com a campanha de deputado estadual é de R$ 1 milhão de reais, teto muito baixo, para quem está percorrendo o Estado inteiro em busca de votos. Têm candidato divulgando que já possui apoio em mais de 80 cidades. A equipe de prestação de contas terá de ser muito boa, pois o candidato vai correr o sério risco de ganhar as eleições e não assumir, tal o número de processos eleitorais que vai responder.

Muitos candidatos que ficarem na condição de suplentes vão se alegrar, pois vão poder assumir no lugar dos que forem cassados pela justiça eleitoral. É bom esses candidatos ficarem de olho, todas as ações de suas campanhas devem ser lançadas na prestação de contas, um veículo, uma aeronave ou voo, ou algum cabo eleitoral não contabilizado e todo o esforço vai por água a baixo.

You may also like

Leave a Comment