Início » Surge um Novo Grupo em Ouvidor

Surge um Novo Grupo em Ouvidor

por Pidim

Praticamente os prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e principais lideranças da região sudeste, do MDB, acompanham o prefeito Adib Elias na sua decisão de apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo estadual e Deusmar Barbosa à Assembleia Legislativa.

Assim, milhares de filiados do MDB em todo o Estado seguiram Adib Elias e os quatro prefeitos do MDB de Rio Verde, Formosa, Goianésia e Turvânia, que no primeiro momento declararam esse posicionamento por acreditarem que o nome de Ronaldo Caiado era o mais indicado para retirar do PSDB os 20 anos do Tempo Novo, que na opinião deles estava desgastado, se perdeu, envelheceu. “As oposições tinham que estar unidas em um nome que realmente pode derrubar os 20 anos de poder do PSDB. O nome mais forte é de Ronaldo Caiado”, diz sempre Adib Elias nos encontros pelo Estado de Goiás, justificando a escolha mais convincente para que a oposição retorne ao comando goiano.

Um das poucas lideranças da região sudeste, ou talvez a única, que abandonou o projeto oposicionista de Adib Elias e seu grupo foi o prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, que teve apoio forte do grupo de Adib Elias para vencer em Ouvidor e ser reeleito. Ele apoia Daniel Vilela e um deputado estadual que não conseguiu se eleger vereador em Catalão. Não se sabe ao certo as razões dessa birra ou se seria um surto megalomaníaco alimentado pelos “conselheiros” do prefeito de Ouvidor ou pelas promessas de quem o influencia.

Esse rompimento com o grupo emedebista que lidera a região sudeste traz a tona um reflexo de maior dimensão que Onofre poderia imaginar. Trata-se do surgimento de um Novo Grupo na cidade de Ouvidor, onde os ex-prefeitos Gerciano Horácio e Marion Rosa de Almeida com os vereadores Lucas (Neto do Gerciano Horácio), Aíres e Helder (Filho do Marion), se reuniram e vão coordenar a campanha de Ronaldo Caiado e Deusmar Barbosa naquela cidade. Além disso, há comentário forte no meio político de que José Neto, filho de Gerciano Horácio, recém-aposentado do Tribunal de Contas, pode ser o nome indicado desse grupo para a prefeitura em 2020, com o apoio do prefeito Adib Elias, Deusmar Barbosa e seus aliados.

Nessa quarta-feira, dia 11 de julho, acontece uma reunião para oficialização dessa decisão desse Novo Grupo, além de tratar sobre as posturas na coordenação/estratégia da campanha em Ouvidor.  

 

You may also like

Leave a Comment