Início » Inauguração da Fertilizantes Tocantins será Quinta-feira

Inauguração da Fertilizantes Tocantins será Quinta-feira

por Pidim

Acontece nessa quinta-feira, dia 19 de julho, às 10h, até às 14h, a inauguração da unidade de Catalão da Fertilizantes Tocantins.

 A fábrica de Catalão, que recebeu investimento de R$ 52 milhões, será uma das maiores do Estado, no seu segmento, além de ser a mais moderna. A planta, construída numa área de 18.650 m², dispõe de uma capacidade de armazenagem estática de 80 mil toneladas. A unidade vai gerar 60 empregos diretos e possui um potencial de produção média de 2,5 mil toneladas de fertilizantes/dia. Os fertilizantes serão expedidos a granel, ensacados em sacos de 50 quilos e em big bags (1 tonelada).

Fundada em 2003 a Fertilizantes Tocantins está estrategicamente localizada nas áreas de maior crescimento agrícola do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Minas Gerais. A FTO teve crescimento de dois dígitos por sete anos consecutivos, com vendas de fertilizantes superando a marca de 1.200.000 de toneladas em 2017, se colocando entre as principais empresas de fertilizantes do Brasil.

Atualmente a FTO conta com oito unidades de produção localizadas nas cidades de Porto Nacional (TO), São Luis (MA), Querência (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Barcarena (PA), Anápolis (GO), Catalão (GO) e possui escritório corporativo localizado em Goiânia (GO).

Fonte Ascom.

You may also like

Leave a Comment