Início » 150 Câmeras deverão proporcionar mais segurança a População

150 Câmeras deverão proporcionar mais segurança a População

por Pidim

 

 

Três dias após a reunião que envolveu a OAB, Conselho Municipal de Segurança, vereadores, prefeito Municipal, três clubes de serviços, PC, PM, assessores administrativos, no auditório da prefeitura, e que ficou decidido que teriam que tomar decisões rápidas para conter a insegurança na cidade, foi realizada outra reunião, agora com as presenças do Judiciário e do Ministério Público para definições de ações, na quinta-feira, dia 19.

Ficou acordado que serão adquiridas 150 Câmeras de Vigilância que serão instaladas em 70 pontos chaves da cidade. Dessas 150,  cerca de 50 terão um software com leitor de placa para consulta imediata a base operacional sobre qualquer ilegalidade referente ao veículo.

Esse estudo/planejamento foi realizado pela equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Ricardo Oliveira e Túlio Henrique, que há um bom tempo gera preocupação com a crescente criminalidade em nossa cidade, sobretudo de furtos e roubos.

Os investimentos deverão ultrapassar R$ 1 milhão de reais, via convênio com o Conselho Municipal de Segurança Pública, e serão bancados em parceria da Prefeitura de Catalão com o Judiciário e MP. A prefeitura deverá ainda arcar com a manutenção mensal do sistema e caso não encontre parceiros ao projeto, sustentará essa despesa por uma melhor segurança da população.

You may also like

Leave a Comment