Início » Música de qualidade no Estado Sertanejo 

Música de qualidade no Estado Sertanejo 

por Pidim

 

Foto Dalvo Leão

O Quarteto de Violões Goyazes, idealizado pelos violonistas Joel Souza e Roberto Segantini em outubro de 2014, nasceu com o intuito de interpretar, pesquisar, ampliar e difundir o repertório para esta formação camerística.

Em 2017, a nova formação incorporou os violonistas e também professores e compositores Maurício Orosco e Rafael Milhomem nos primeiro e segundo violões, respectivamente. A partir de então, o foco torna-se o repertório que contempla diversos gêneros e compositores brasileiros, composições próprias dos integrantes e comissionamento de novas obras.

Atualmente o grupo tem atendido a diversos convites para atuação artística em escolas de música, eventos universitários, projetos socioculturais e eventos artísticos. Estão em transcurso as primeiras gravações e turnês do grupo.

Além do reconhecido trabalho camerístico, os músicos do grupo têm uma atividade didática intensa, ministrando aulas em Universidade e Projetos Culturais, participando de masterclasses e palestras a convite de instituições, projetos e universidades.

O grupo interpreta diversos gêneros e transpondo as fronteiras entre os ritmos eruditos e populares. A proposta do CONCERTO “BRASILIDADES”, do Quarteto de Violões Goyazes é a de transportar o público a diferentes cenários musicais brasileiros, através de um repertório constituído de obras representativas da música brasileira para esta formação. Do programa, todas as músicas são originais para quarteto de violões, sendo que algumas foram escritas e dedicadas exclusivamente ao grupo.

O grupo se apresentou dia 13 de julho de 2018, no Teatro Sesc Centro, em Goiânia e se apresenta dia 6 de outubro em São José do Rio Preto (SP).

O Quarteto Goyazes também realizou uma apresentação didática em Catalão, no dia 12 de julho, no CAIC, para os alunos do Projeto Semeando Cultura.

Com inf. do autor.

You may also like

Leave a Comment