Início » Calúnias na Internet dão problema sim !!!

Calúnias na Internet dão problema sim !!!

por Pidim

 

 

Há muito tempo se noticia sobre condenações por crimes virtuais. A internet que parecia ser terra de ninguém começa a dar problemas para quem ultrapassa os limites do bom senso e da verdade. Diversos juízes já dão condenações para quem divulga material calunioso ou difamatório e também para quem compartilha. Em Catalão o problema com fakes (utilizam nomes falsos) e outros não é novidade. Há diversas ações em andamento e recentemente foi descoberto um novo esquema que gerou revolta nas pessoas ofendidas/difamadas, que lhes trouxeram incômodo junto aos seus amigos, familiares e também à sociedade. Diversos processos estão em andamento e com agenda no judiciário já para esse mês de Novembro. Geralmente os juízes aplicam a pena com valor indenizatório em dinheiro por dano moral e também com prestações de serviços à comunidade. Alguns nomes desses suspeitos de operarem nas redes sociais como Fakes, ou não, foram falados nas entrevistas, mas nos reservamos até que a Justiça dê o seu parecer sobre os denunciados.

 

“O que vem dessas pessoas não me atinge… Na verdade eles querem é atacar o Adib que é meu irmão… Recebi as provas concretas de quem fez isso, estaremos juntos no dia 27 de novembro e vou mostrar ao juiz quem fez isso e por quê…As mentiras e calúnias vão ter preço”. –  Zuzete Elias, uma das proprietárias do Infantário Brinq’Art, em uma entrevista a rádio Nova Liberdade-FM quando explicava sobre postagens inverídicas na internet (postagem deixando frutas, verduras, alimentos no seu estabelecimento comercial como se tivesse retirado da Ação Social), o que a levou para iniciar um processo na Justiça, cuja audiência está marcada para o dia 27 de novembro.

 

 

 

 

“ Fomos pegos de surpresa com uma postagem de um fake que eu estaria trazendo uma amante minha para trabalhar na rádio. Isso envolveu minha honra, minha família. Procurei a polícia e registrei a ocorrência para poder descobrir. Agora ficamos sabendo de onde saiu… Mandava mensagens para outras pessoas pedindo para postar falando mal de mim da Suzete. Deve ser alguém que mandou ele fazer. É imperdoável ” –   Valdeci Barros, diretor da Rádio Nova Liberdade-FM

 

 

 

 

 

 

“A Internet deixa o rastro”. – Dr. Luís Carlos Dahas

 

 

“Fizemos oposição de ideias, durante o último governo da cidade, mas com uma linha de trabalho com credibilidade e trabalhando com a verdade, com fatos reais… Hoje misturam coisas pessoais com assuntos políticos, o que nos deixam enojados… Tomara uma surra violenta, de cabo a rabo, e continuam fazendo a mesma coisa, não mudando de atitude, cometendo os mesmos erros que fez a população dar 70% de votos para o nosso candidato… O pai não pode ser candidato porque perdeu os direitos políticos por oito anos e com certeza vai perder mais porque há processos para ele responder ainda por muitos anos… Perderam não somente pela má administração, mas também pela maldade… O povo já mandou o recado que não quer baixarias e eles não aprendem”. – Cairo Roberto dos Santos Batista, presidente do PMDB municipal.

 

 

You may also like

Leave a Comment