Início » Catalão registra saldo positivo em geração de emprego no acumulado de seis meses

Catalão registra saldo positivo em geração de emprego no acumulado de seis meses

por Pidim

 

 

 

                     Na contramão da crise instalada por praticamente todo o país o que se vê em Catalão é um cenário diferente e otimista. Do ponto de vista da geração de emprego e renda os números refletem o desenvolvimento do município: nos seis primeiros meses deste ano o saldo de trabalhadores com carteira assinada (entre demissões e contratações) foi positivo.

                     Segundo relatório semestral divulgado pela prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Renda, de janeiro a junho, foram exatamente 1.376 novas contratações em diferentes áreas. Os setores que mais abriram vagas e empregaram, nesse período, foram o de serviços, da construção civil e agropecuária. Os dados apresentados compõem o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério do Trabalho.

                      Segundo o secretário responsável pela pasta, Everton Alves, mesmo diante do saldo positivo no acumulado dos últimos meses quanto à geração de emprego e renda na cidade e ainda tendo em vista a situação do país há que se comemorar todas essas contratações em Catalão.

Fonte Secom

You may also like

Leave a Comment