Início » Mudança de Ninho provoca alfinetadas na Câmara 

Mudança de Ninho provoca alfinetadas na Câmara 

por Pidim

 

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, de terça-feira(21), dois Edis disseram que irão apoiar candidatos que não são das suas siglas. O Vereador Marcelo Mendonça (REDE), ex-secretário do ex-prefeito Jardel Sebba apoiará Luís Gustavo Sampaio (DC) para deputado estadual e Zé Eliton (PSDB) ao governo e o vereador Pedrinho (PSD), eleito por duas vezes aliado com o PSDB de Jardel Sebba, e depois da derrota do antigo líder aderiu a base do atual prefeito Adib Elias (MDB), irá apoiar Luís Gustavo (DC) e Ronaldo Caiado (DEM). A expectativa é que eles iriam apoiar Gustavo Sebba, por terem sido da base governista em Catalão. Pedrinho anunciou a saída da base do atual prefeito Adib Elias. Nas Redes Sociais houve muitas críticas a essa decisão dos Edis.

Pedrinho para justificar sua saída teceu diversas críticas à atual administração, durante um bom tempo no plenário, falando de problemas diversos como falta de água, de remédios, de lâmpadas, etc, embora até um pouco antes daquele momento sempre estava elogiando o novo governo e aprovando seus projetos.

O vereador Cláudio Lima (MDB), rebateu as observações enfatizando que Pedrinho nunca criticara o ex-prefeito Jardel por problemas semelhantes, como, por exemplo, a falta de água acontecida recentemente que ele disse, e que os problemas poderiam ser outros. “Nessa gestão não tem Mensalinho”, disse Cláudio Lima. Mensalinho foi a designação catalana numa comparação ao Mensalão da Câmara Federal, depois de uma denúncia de um vereador, declarante do esquema, que afirmou que na gestão anterior os vereadores recebiam R$ 10 mil reais por mês para estar ao lado da administração (segundo o vereador denunciante a senha era Churrasco).

Assim, os dois se juntaram ao vereador Paulinho (DEM), que também já saiu da base de Jardel e também da base de Adib Elias, há um bom tempo, e agora estão apoiando os mesmos candidatos à Assembleia. Agora, eles sem ligações com nenhum líder político forte da cidade, certamente deverão formar um novo grupo e caminhar sós em Catalão, já que os dois lados, MDB e PSDB, foram deixados por eles e certamente ficaram ressentimentos, o que dificultaria o retorno.

Mas como em política tudo se resolve de maneira surpreendente “para o bem do povo” essa novela poderá ter novo rumo após as eleições de outubro, principalmente se houver alternância no poder estadual, quando então milhares de vagas abrem para os novos companheiros com a saída da base de quem perdeu. À conferir.

You may also like

Leave a Comment