Início » Catalão será a primeira cidade goiana a ter uma Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos 

Catalão será a primeira cidade goiana a ter uma Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos 

por Pidim

Para aproveitar cerca de 4.500 toneladas de resíduos da construção civil que são produzidos por mês em Catalão, a prefeitura de Catalão deu início a construção de uma Usina de Reciclagem que irá produzir diversos produtos como areia, brita, cascalho e também energia elétrica.

A informação é que cerca de 90% dos resíduos são aproveitados nesse manejo.

A expectativa é que dentro de seis meses a obra estará concluída e irá possibilitar boa economia de energia, pela produção de biomassa, para os cofres da prefeitura. Cerca de 20 empregos diretos serão efetivados com essa Usina, em um investimento estimado em R$ 2,5 milhões de reais.

“Não tem nos dedos da mão, dentre as 5.500 cidades brasileiras, que possuem uma Usina como essa que será feita em Catalão “. – Ex-prefeito Velomar Rios.

“Lembro de quando Catalão não tinha o Aterro Sanitário, construído pelo Adib, e existia apenas um Lixão, tinha fotos de porcos comendo até feto”. – Leonardo Martins, secretário de Obras.

“É a única Usina de Reciclagem do Brasil bancada por uma prefeitura e há somente 50 como essa no país”. – Prefeito Adib Elias.

You may also like

Leave a Comment