Início » Encontro de Doceiras, Artesãs e Empreendedoras reúne cerca de 2 mil pessoas em Catalão

Encontro de Doceiras, Artesãs e Empreendedoras reúne cerca de 2 mil pessoas em Catalão

por Pidim

 

Evento promovido pela Diretoria de Políticas Públicas para mulheres aconteceu no último fim de semana com entrada franca

Os moradores de Catalão tiveram um lugar especial para visitar e aproveitar para degustar dezenas de delícias que estavam à venda neste fim de semana. A diretoria de Políticas Públicas para Mulheres promoveu mais uma edição do Encontro de Doceiras, Artesãs e empreendedoras. O evento aconteceu no último sábado e último domingo, dias 1º e 2 de setembro, no Parque Calixto Abrão das 9h às 18 horas.

Exatamente 64 mulheres se envolveram no projeto. Mais de 60 modalidades de doces caseiros e até importados estarão expostos e serão vendidos na feira. Além disso, o encontro desta vez trouxe uma novidade que foi sucesso: pratos salgados como tortas e crepes também foram servidos. Teve ainda muito artesanato, beleza e valorização do mercado informal. Os produtos era todos produzidos pelas mulheres assistidas pela Diretoria. Elas são participantes dos projetos como: violência doméstica, depressão, ansiedade e são autônomas. A renda do encontro foi das próprias artesãs e doceiras.

O objetivo foi promover e divulgar o trabalho dessas mulheres, incentivá-las e claro realizar um evento diferente para que as pessoas e famílias catalanas pudessem desfrutar e se confraternizar. Ao final de mais essa edição do evento o balanço foi extremamente positivo. Segundo a organização, estima-se que pelo menos duas mil pessoas tenham passado pelo local e desfrutado de toda estrutura montada.

 

Fonte SECOM

You may also like

Leave a Comment