Início » Pesquisa Fortiori/DM publicada hoje 6 de setembro

Pesquisa Fortiori/DM publicada hoje 6 de setembro

por Pidim

 

Repetindo praticamente os mesmos números, desde a primeira pesquisa SERPES/O Popular de abril e as outras subsequentes, assim como a GRUPOM, IBOPE e  outras, o panorama é mesmo depois de uma semana com programa de Rádio e TV : Ronaldo Caiado (DEM) pode vencer no primeiro turno, segundo a pesquisa FORTIORI/DM. Chamou a atenção o fato de que Daniel Vilela superou o candidato governista Zé Eliton que não sai de cerca de 10% há muito tempo. Há cinco meses (desde abril) todos os institutos de pesquisas mais renomados como SERPES/IBOPE/GRUPOM e agora Fortiori apresentam os mesmos números, dentro da margem de erro, nessa corrida ao governo do Estado, mesmo após as últimas semanas com a intensidade das campanhas e do programa de TV e Rádio. Para o Senado o cenário está imprevisível e deverá haver disputa bem acirrada entre quatro candidatos mais bem situados, já que Kajuru e Vanderlan cresceram muito recentemente se aproximando de Marconi e Lúcia Vânia que estavam nas duas primeiras colocações também em todas as pesquisas desde o início.

Somando todos os votos válidos dos outros candidatos não são suficientes para evitar a eleição no primeiro turno de Ronaldo Caiado. A diferença de Ronaldo Caiado (DEM) para o segundo colocado Daniel Vilela (MDB) é de cerca de 1.200.000 votos. Faltam 30 dias para a eleição.

Rejeição ao Governo

Kátia Maria – 27,8%

Zé Eliton – 26,9%

Ronaldo Caiado – 22,3%

Daniel Vilela – 21,8%

Pesquisa para o Senado

Marconi continua o mais rejeitado ao senado, mas é ainda o que tem maior intenção de votos na pesquisa. Quatro candidatos ao senado estão bem perto um do outro e essa disputa vai ficar bem acalorada no final da campanha.

Rejeição ao Senado (somente dos primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos)

Marconi Perillo – 36,8%

Lúcia Vânia – 21,2%

Kajuru – 16,3%

Vanderlan Cardoso – 12,7

You may also like

Leave a Comment