Início » Duas mortes ocasionadas pela Tromba d’água de ontem

Duas mortes ocasionadas pela Tromba d’água de ontem

por Pidim

 

 

Reprodução JA

A informação é que três funcionários se abrigaram debaixo dessa ponte na hora do Temporal. Um foi resgatado pelos Bombeiros e os outros dois foram levados pela força da correnteza.

A forte chuva que caiu na quarta-feira, de maneira muito rápida, onde em um pequeno prazo de cerca de 20 minutos choveu cerca de 40 mm (quantidade esperada para todo o mês de stemebro), numa verdadeira tromba d’água, ocasionou a morte de dois funcionários da firma que realiza a canalização do Córrego Pirapitinga.

A informação é que quando começou a chuva eles abrigaram debaixo de uma ponte e que rapidamente foi tomada pelas águas que desceram de toda a cidade em direção ao Pirapitinga.

A cidade de Catalão tem cerca de 90% de sua área que converge toda precipitação para a Avenida Raulina Paschoal, parte mais baixa da cidade, e consequentemente cai no Ribeirão Pirapitinga.

Comentam que eram três funcionários, sendo que um foi resgatado e dois faleceram. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito para conseguir achar as duas pessoas desse fatídico e triste acontecimento.

Os dois funcionários da firma terceirizada JM Terraplenagem e Construções Ltda que faleceram por afogamento, durante a chuva de ontem, dia 19 de setembro, no Córrego Pirapitinga são Adeni Gabriel da Sila, 52 anos e Edmilson de Jesus, 51 anos.

A prefeitura emitiu uma nota de pesar sobre o acontecimento

 

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Catalão manifesta o mais profundo pesar pela tragédia ocorrida na obra de canalização do Córrego Pirapitinga, provocada pelo grande volume de chuva nesta tarde (19) na cidade de Catalão. Uma triste fatalidade que levou a óbito Adeni Gabriel da Silva, nascido em 23/01/66 e Edmilson de Jesus, nascido em 14/12/66, ambos colaboradores da empresa terceirizada Jm Terraplenagem e Construções Ltda, responsável pela execução da obra.
Em virtude dos falecimentos dos obreiros foi decretado luto oficial no município de Catalão por três dias. Nesse momento de dor e tristeza a Prefeitura se solidariza e apresenta condolências aos familiares, amigos e colegas dos colaboradores.

Prefeitura Municipal de Catalão

You may also like

Leave a Comment