Início » OPINIÃO

OPINIÃO

por Pidim

Eleição poderá originar novidades em 2019

Todos os Institutos de Pesquisas, em todas avaliações realizadas desde abril desse ano, dão a vitória de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo no primeiro turno.

Isso não acontece por acaso. As constantes promessas não cumpridas pelos representantes do Tempo Novo, em 20 anos de mandatos, desgastou seus líderes e filiados. O povo cansou. Assim,surge à frente nas pesquisas o senador Ronaldo Caiado (DEM) que durante duas décadas é escolhido entre os 10 mais influentes do Congresso Nacional e sobre ele não recai nenhuma denúncia grave de corrupção, de incompetência.

Por outro lado as pesquisas mostram tanto o candidato a governador Zé Eliton (PSDB) como o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com elevadas rejeições, que no caso de Marconi supera os 40%, em alguns institutos avlaiadores. É a prova inconteste de que população não aprovou os mandatos e parece que não há marketing que reverta essa realidade.

O grande impulso na campanha de Ronaldo Caiado (DEM), surgiu há meses passados quando o prefeito Adib Elias (MDB) tentou convencer os emedebistas de que a melhor solução seria unir a oposição: Caiado (DEM) e Daniel (MDB) em uma única chapa. Não conseguiu e assim iniciou um movimento de apoio à candidatura de Caiado que virou uma onda em todo o Estado e que agora está bem próximo de colher os frutos dessa dedicação/coragem. Ele afirma que atualmente mais de 80% dos emedebistas estão com Caiado, colocando um fim as ordens de dois antigos caciques, Iris Resende e Maguito Vilela.

Caso os dados das pesquisas se confirmem daqui a uma semana, Catalão e o Estado de Goiás, verão a formação de novos grupos, novas lideranças, com a saída do cenário de muitos políticos antigos da atual base governista e sobretudo com o fortalecimento/solidificação de dois nomes imperativos no Estado: Ronaldo Caiado e Adib Elias.

You may also like

Leave a Comment