Início » Fundação Cultural realiza campeonato de xadrez

Fundação Cultural realiza campeonato de xadrez

por Pidim

Campeões em diferentes categorias foram premiados com medalhas.

Pela terceira vez a Prefeitura através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos realizou um Campeonato de Xadrez na cidade. O torneio aconteceu no último sábado (10) no CEU das Artes que fica no Parque Imperial em Catalão.

Entre os participantes alunos da instituição de várias idades: mais de 20 crianças, jovens e adultos de 9 a 65 anos disputaram. Professores e outros colaboradores da fundação trabalharam na organização do evento.

Foi uma tarde inteira com diversas e intensas partidas. As disputadas aconteceram num clima harmônico, emocionante e de total descontração.

Segundo a Presidente da Fundação Cultural, Patrícia Castro, o objetivo foi justamente fomentar essa atividade que não é tão comum nos dias atuais. “Além de desenvolver a arte por meio de uma atividade lúdica, estimular o raciocínio lógico, o desempenho, a concentração enfim, mostrar que é possível usar a arte, ou uma brincadeira que seja, para desenvolver habilidades para a vida”, disse.

Vencedores Premiados

Os participantes que venceram as disputas foram premiados. Eles receberam medalhas.

Na categoria absoluto, o campeão foi o aluno Ricardo Carísio com 5 vitórias em 5 partidas. O vice-campeão foi o convidado Joel Aires com 3.5/5 e em 3° lugar, o colaborador James Coelho com 3/5 pontos.

Na Categoria SUB 18, quem venceu foi o aluno Matheus André com 4/5 pontos ganhos. Vice-campeão foi Marlei Rosa que somou 3.5/5 e Ramon Castro ficou em 3° lugar com 3/5 pontos.

Já na categoria feminina, a vencedora foi a aluna Gabriella Andreatta, que somou 3.5/5 pontos.

Parabéns aos Campeões!

SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment