Início » Catalão volta a ser palco de grandes leilões do Gado Nelore

Catalão volta a ser palco de grandes leilões do Gado Nelore

por Pidim

No próximo dia 24, sábado, o grupo Nelore 4×4 (MFC Agropecuária e Nelore Boi Bravo) irá realizar o 1º Leilão de Touros Melhoradores. Serão cerca de 50 touros PO e mais de 3 mil animais de corte para comercialização.

Os touros ofertados são participantes de programas de avaliação genética, ou seja, possuem um melhoramento genético acima da média, o que influi diretamente no bom resultado para o comprador, conforme explica um dos organizadores do evento, Gustavo Ayres, “ao promover este leilão queremos levar um produto diferenciado para o pecuarista para que eles agreguem mais valor no seu rebanho, tanto nos touros quanto no gado de corte”.

Este é o primeiro leilão realizado pelo Grupo que tem a expectativa de voltar a alavancar os leilões de grande porte em Catalão, como acontecia anos atrás. “Nossa região já foi referência de leilões no Brasil, queremos reinserir a cidade neste contexto e por isto programamos um evento de alto nível com o que existe de melhor do Nelore”, complementa Guilherme Nascimento, também organizador do evento.

O leilão inicia às 11 horas na Boiadeiro Leilões que fica na GO-330, saída para Goiânia e terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi a partir das 14 horas. Mais informações pelos telefones: (64) 99911-6975 ou (62) 9 8245-7213.

 

Larissa Pacheco

Assessoria de Comunicação

You may also like

Leave a Comment