Início » Mais 17 chaves de casas reconstruídas na Vila Mutirão são entregues aos moradores

Mais 17 chaves de casas reconstruídas na Vila Mutirão são entregues aos moradores

por Pidim

 

Reforma foi executada pela prefeitura. Quase R$ 1 milhão serão investidos e cerca de 50 moradias serão contempladas.

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no gabinete do Prefeito em Catalão, a entrega de mais 17 chaves de casas que foram reconstruídas pelo município no bairro Teotônio Vilela, popularmente conhecido como Vila Mutirão. Essa foi a terceira etapa de entrega, totalizando até aqui 32 casas reformadas e finalizadas.

A reforma faz parte do Programa Reforma Integral de Residência Popular que deve beneficiar 50 famílias de baixa renda. Uma iniciativa da Prefeitura através das secretarias de Habitação, Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários e Obras. Para contemplar esses moradores o próprio município realizou um mapeamento a fim de identificar e beneficiar realmente as famílias mais necessitadas.

As casas foram edificadas há mais de 30 anos ainda com placas e agora receberam paredes de alvenaria. Alguns telhados foram trocados, os banheiros foram reformados e receberam até piso novo devolvendo. Tudo para devolver a alegria, dar mais conforto e segurança às famílias.

Após mais essa entrega o município continua trabalhando nas demais moradias para que também possam ser devolvidas praticamente novas aos proprietários.

Durante a entrega o prefeito Adib Elias lembrou que outros benefícios ainda serão destinados para a comunidade do bairro Vila Mutirão e Vila União. “Nós estamos praticamente construindo de novo essas casas e não é só isso. Todas as moradias do bairro serão valorizadas e a população vai viver muito melhor. A prefeitura através da SAE, já está construindo uma rede de esgoto sanitário. São 18 quilômetros investidos com recurso próprio e que vão dar mais qualidade de vida e até saúde para a população. Nosso compromisso é levar também asfalto da melhor qualidade – CBUQ – para continuar transformando o bairro. E ver a alegria dessas famílias é a nossa alegria”, disse Adib Elias.

 

SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment