Início » Novembro Azul será encerrado com Dia D e várias ações e serviços voltados para a saúde dos homens

Novembro Azul será encerrado com Dia D e várias ações e serviços voltados para a saúde dos homens

por Pidim

 

Programação será realizada no dia 30 no Centro Integrado da Mulher (CIM) e Hospital Materno Infantil das 17h às 21 horas.

O mês dedicado à luta e conscientização sobre o câncer de próstata, o Novembro Azul, será encerrado com chave de ouro em Catalão. Com horário estendido até o período noturno – serão oferecidos vários serviços gratuitos e até uma palestra com especialista abrangendo a saúde do homem será realizada. Toda a programação acontecerá no Centro Integrado da Mulher / Hospital Materno Infantil, dia 30 deste mês, das 17h às 21 horas.

Estão previstos atendimentos na sala de vacinas; testes rápidos de hepatites, HIV, sífilis e outros – realizados pelas equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); aferição de pressão, glicemia; e acolhimento com assistente social. Consultas médicas também serão realizadas com dois clínicos gerais que estão no local à disposição do público.

O ponto alto do Dia D será a palestra com o médico especialista em urologia, Caio Flávio. O bate papo começará pontualmente às 18 horas no auditório do Materno Infantil. Na pauta ele esclarecerá dúvidas, abordará a prevenção e tratamento do câncer de próstata bem como vários outros temas abrangendo a saúde do homem.

Para participar e ter acesso aos serviços oferecidos gratuitamente até as 21 horas (horário estendido para atender sem desculpas os trabalhadores) basta levar o cartão do SUS.

O Hospital Materno Infantil fica na R. Maj. Paulino, 760 – Nossa Senhora de Fátima, Catalão. Em caso de dúvidas ou para mais informações é o 3441-2692.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

You may also like

Leave a Comment