Início » Clube do Aperitivo: 26 anos de Amizade e Ação Social

Clube do Aperitivo: 26 anos de Amizade e Ação Social

por Pidim

 

 

O Clube do Aperitivo completou 26 anos de Fundação. É um grupo de amigos que reúne todos os domingos das 11h às 12h, para tomar uma cerveja com tira-gosto que cada confrade leva, auxiliando a retirar o estresse da semana nesse encontro amigável. Além do lazer o Clube que foi fundado por Wilson Guimarães, falecido há 25 anos, pratica atividades sociais. Construiu e entregou no sistema de comodato 23 casas e auxiliou na construção do NATA – Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcóolatras – no Bairro Ipanema. Distribuem também Fraldas geriátricas nos Asilos e Cestas básicas.

A reunião festiva com a entrega de duas Comendas foi realizada dia 1 de novembro, no salão social da ACIC-CDL.

 

Uma vez por ano o clube referenda uma pessoa física e uma entidade com a Comenda Wilson Guimarães. Nesse ano foram homenageados José Vicente da Silva, ex-presidente, que por todas as cidades que passou realiza um trabalho de voluntariado muito importante, distribuindo semanalmente centenas de litros de Sopa (ele é conhecido como o Vovô da Sopa) para pessoas carentes nas periferias das cidades (Catalão, Paulínea, Eduardo Magalhães).

A segunda comenda foi para os Policiais do PROERDE – Programa de Prevenção às Drogas – que já realizou diversas formaturas de jovens em cursos de orientações (geralmente dura 4 meses) contra esse mal que afeta muitas famílias. Esse programa iniciou em Catalão no ano de 2004 e mais de 32 mil jovens, de Catalão e cidades vizinhas, já utilizaram das palestras adquirindo conhecimento de como reagir quando oferecem drogas. Representando a corporação, a cabo Cristiane da Silva Gomes Simão, recebeu a Comenda.

 

Nessa mesma noite de homenagens foram lembrados os confrades que já não estão mais entre nós como Wilson Guimarães, Inácio Xavier (Chinelinho), Roberto Santa Cecília, Romeu, Cláudio Chini, Leonides Bardal e José Roberto Pajola. Anália Guimarães Pajola e Suely Santa Cecília receberam as homenagens pela importância de seus esposos falecidos, José Roberto Pajola e Roberto Montes Santa Cecília. Para com o clube.

 

You may also like

Leave a Comment