Início » Atenção pais de alunos da rede municipal de ensino: fiquem atentos aos prazos de renovação de matrícula e solicitação de vagas para 2019

Atenção pais de alunos da rede municipal de ensino: fiquem atentos aos prazos de renovação de matrícula e solicitação de vagas para 2019

por Pidim

Estamos praticamente há um mês para o fim do ano e 2019 já começa a bater à porta. Período letivo encerrando mas para que as crianças, jovens e adolescentes continuem na escola é preciso ficar atento. Os pais ou responsáveis que queiram uma vaga nova na rede municipal de ensino também precisam de atenção. O calendário com as datas para cada uma dessas etapas já foi divulgado.

No período de 26/11/2018 a 07/12/2018 (já a partir da próxima segunda-feira) deverá ser feita a renovação de matrícula para alunos que já estudam nas escolas do município. O prazo também vale para pedido de transferência automática. Nestes dois casos pais e/ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar para atualização dos dados e renovar ou pedir a transferência. Estima-se que o número de alunos seja de quase 8 mil.

Já para quem busca uma nova vaga, aqueles que queiram matricular seus filhos numa escola da rede pública municipal o prazo para solicitação será de 17/12/2018 a 21/12/2018. A única forma de buscar essa oportunidade é através de pedido via internet. O site para alunos novatos é www.educacaocatalao.com.br Através deste endereço eletrônico o responsável fornecerá informações básicas do aluno, como nome, data de nascimento, série, endereço, dados do responsável, contato telefônico e ainda, indicará três opções de escolas.

E por fim, de 07/01/2019 a 11/01/2019 poderão ser feitas as confirmações de matrículas nas unidades escolares.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Eliana Machado, o número de novas vagas vai depender da quantidade de renovações e só será possível sabê-lo ao fim do prazo. Ela aproveitou para fazer um alerta: “É importante ressaltar que as informações prestadas no momento da solicitação de vaga são de inteira responsabilidade do responsável pelo aluno, por isso é extremamente importante se atentar às informações prestadas”, destacou a coordenadora.

Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato com o setor de matrículas na Secretaria de Educação através do telefone: 3441-1825.

SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment