Início » Não adianta ter moldura bonita se a tela não tem qualidade

Não adianta ter moldura bonita se a tela não tem qualidade

por Pidim

Tomo mundo sabe a importância da divulgação de uma marca, produto ou de pessoas. Você pode nunca ter conversado com o Barack Obama, Trump ou Eduardo Cunha, mas tem opiniões sobre eles formadas daquilo que chegou de informação pela imprensa a você, afinal nunca se encontraram. O que lemos, vemos e ouvimos formam nossas avaliações sobre qualquer coisa. Fica o questionamento: será que essas informações que chegaram a todos são verdadeiras?

A notícia/informação pode vir para enaltecer ou destruir, depende da fonte.

A maioria não se preocupa com isso e tenta inundar as cabeças das pessoas com insistência, com elogios, com mentiras. Às vezes dá um resultado temporário, mas dura muito pouco. Essa é a razão da massificação de informações que aumentou muito depois do advento das Redes Sociais.

Somente a mostra de um produto não é suficiente, como diz o título desse texto. Moldura bonita em tela ruim é perda de tempo. Como exemplo real cita-se que na administração passada, o ex-prefeito gastou cerca de R$ 16 milhões com mídia para formar uma imagem positiva de sua administração. A mídia mostrava que tudo estava bem e que na cidade tudo estava a mil maravilhas.  Não era assim. Nas ruas se via outro reflexo, uma história diferente da revelada nos meios de comunicação da cidade e do estado. Isso foi confirmado nas urnas quando 70% da população rejeitou a maneira que Catalão era administrada, mesmo gastando milhões para influenciar as cabeças das pessoas.

A mídia tem sua importância, melhora a imagem, faz chegar as informações para muitos que não acessam algum meio de informação, revela bondades e escândalos, mas para ter sucesso o produto tem que ser bom. A melhor propaganda para um político ainda são suas obras.

You may also like

Leave a Comment