Início » Em clima de festa e com a presença da comunidade foi reinaugurada Praça da Vila Liberdade

Em clima de festa e com a presença da comunidade foi reinaugurada Praça da Vila Liberdade

por Pidim

A noite da última sexta-feira (14) foi de festa e comemoração em Catalão. É que depois de passar por uma reforma completa a Praça Francisco Tozzi, popularmente conhecida como praça da Vila Liberdade foi reinaugurada. A comunidade do bairro e até de outras regiões da cidade foram até o local para conferir de perto e participar da ocasião oficial de reinauguração.

Para fazer a reforma completa a Prefeitura fez os investimentos. As obras duraram cerca de um mês. Mais de R$ 100 mil foram investidos pelo município. A praça teve o piso reconstruído com concreto, recebeu pintura, jardinagem, as muretas dos canteiros foram reconstruídas e a Praça ganhou até academia ao ar livre. A fonte foi refeita por completo e recebeu reparos nos azulejos. Além disso, o espaço público ficou ainda mais bonito com um toque rústico, porém charmoso, prático e claro, sustentável com um pergolado de eucalipto tratado. A proposta da Prefeitura foi oferecer um ambiente aconchegante, bem cuidado, seguro e criar algo agradável para a comunidade daquela região.

De acordo com a aposentada Silma Teresinha da Silva que é moradora do bairro há mais de 40 anos, a praça Francisco Tozzi era conhecida pela situação de abandono, onde as crianças brincavam e se machucavam pelas condições precárias. “Agora dá até gosto de ver. Nossos filhos e netos tem um espaço para brincar com segurança sem contar que é um espaço aconchegante e bonito. E até nós adultos temos um lugar para poder passear e apreciar o fim do dia. Estamos muito felizes e muito satisfeitos mesmo. É um sonho.”, destacou a moradora satisfeita.

Segundo o Prefeito, Adib Elias, aos poucos toda a cidade será reconstruída e uma a uma as praças de Catalão serão reformadas para devolver o brilho que a cidade merece. “Essa é só mais uma obra que estamos inaugurando. O trabalho não para e a população pode esperar que estamos atentos para fazer tudo que essa cidade e o nosso povo merece. Aqui, para a comunidade da Vila Liberdade, agora é usufruir e cuidar desse bem que já está entregue para as famílias”, destacou. 

 

Fonte ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

You may also like

Leave a Comment