Início » Curtas de interesse geral

Curtas de interesse geral

por Pidim

Medida reduz juros para empréstimos a aposentados e pensionistas

O Conselho Nacional de Previdência publicou, nesta segunda-feira (6), uma resolução que recomenda ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reduzir de 2,14% para 2,08% o teto máximo de juros cobrados nas operações de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Governo anuncia contratação de 54 mil novas moradias do Minha Casa Minha Vida

Mais 54 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida serão disponibilizadas para a população brasileira em todo o País. O governo federal acaba de contratar novos empreendimentos, dentro da Faixa 1, com imóveis que poderão ser adquiridos a partir dos recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Instituto oferece cursos gratuitos de formação em libras

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 9,7 milhões de pessoas são surdas ou possuem alguma deficiência auditiva. Diante desse cenário, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), órgão federal vinculado ao MEC, oferece curso de formação em libras. Totalmente gratuito, presencial e com duração de dois anos e meio, a capacitação se realiza a cada semestre, em cinco módulos, abrangendo especialmente familiares de crianças surdas, professores em formação ou em atuação na rede pública e profissionais de empresas públicas e privadas.

You may also like

Leave a Comment