Início » Notícias de Brasília

Notícias de Brasília

por Pidim

Inflação oficial atinge 0,42% em outubro, diz IBGE

Com preços de alimentos e artigos de residência mais baixos, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do País, variou 0,42% em outubro. No ano, o indicador marca 2,21%, a menor inflação acumulada para meses de outubro desde 1998. Nos últimos 12 meses encerrados em outubro, a inflação acumula variação de 2,70%, com uma ligeira alta em relação ao período imediatamente anterior. 

 

SUS incorpora novos medicamentos à lista de ofertas da rede pública

O Governo do Brasil incorporou, para oferta gratuita do Sistema Único de Saúde (SUS), 17 novos medicamentos em 2017. A medida é essencial para que pacientes que estão em tratamento de doenças graves tenham acesso a remédios mais modernos e eficazes. Entre os destaques está a inclusão do Trastuzumabe aos pacientes com câncer metastático de mama, em primeira linha de tratamento. A substância Levetiracetam também passará a ser ofertada no tratamento de convulsões em pacientes com microcefalia.

 

Fies terá faixa com juro zero em 2018

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (8), a medida provisória que estabelece novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O texto segue para sanção presidencial e as mudanças começam a valer para contratos fechados já no primeiro semestre de 2018. A principal novidade do novo texto é a oferta de vagas, com financiamento a juro zero, para estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos. Atualmente, a taxa de juros é de 6,5% ao ano. As mudanças seguem com a exigência do pagamento das parcelas do financiamento pelo estudante logo após o término do curso.

You may also like

Leave a Comment