Início » CONSELHO DE ÉTICA DO MDB AVALIA EXPULSÃO DE EMEDEBISTAS

CONSELHO DE ÉTICA DO MDB AVALIA EXPULSÃO DE EMEDEBISTAS

por Pidim

Adib Elias (Catalão), Ernesto Roller (ex-prefeito de Formosa) e Renato Castro (Goianésia) cujo processo não será avaliado nessa reunião.

O Conselho de Ética do MDB se reúne hoje, dia 27 de fevereiro, para tratar da expulsão de emedebistas que apoiaram Ronaldo Caiado (DEM) ao governo, considerados “infiéis”. Dois emedebistas não deram o gostinho dessa possível expulsão do partido pela executiva estadual. José Nelto foi para o Podemos e se elegeu deputado federal e Ernesto Roller, hoje secretário de governo, saiu e deverá se filiar no DEM.

A atenção volta agora para Adib Elias que promete brigar juridicamente pela não expulsão. O comentário é que Adib Elias, prefeito de Catalão, Paulo do Valle, prefeito de Rio Verde e Fausto Mariano, prefeito de Turvânia, devem ir à essa reunião do Conselho de Ética e fazer a defesa oral.

Adib aguarda ainda uma decisão judicial de uma representação onde pede a nulidade da convenção do partido (questiona a legalidade da eleição), realizada recentemente, em 19 de janeiro.

Seguramente será uma reunião bem apimentada.

You may also like

Leave a Comment