Início » MDB mais enfraquecido com as saídas dos prefeitos Adib, Fausto e Paulo

MDB mais enfraquecido com as saídas dos prefeitos Adib, Fausto e Paulo

por Pidim

Adib Elias, Enesto Roller e Renato Castro

Os prefeitos Adib Elias (Catalão), Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde), foram excluídos do MDB pela Comissão de Ética. O processo de Renato de Castro (Goianésia) e de outros não foi avaliado.

O partido já tinha perdido nomes importantes e outros que já saíram recentemente como José Nelto, hoje deputado federal pelo Podemos e Ernesto Roller, ex-prefeito de Formosa que se desfiliou.

Isso deverá gerar um efeito cascata fazendo com que milhares de filiados do partido saíam com a exclusão de seus líderes.

Hoje o MDB além de ter diversas denúncias nas operações de corrupção no país, juntamente com o PT, ficou muito enfraquecido. Em Goiás não elegeu nenhum senador, governador, deputado federal e conseguiu apenas três deputados estaduais, sendo que um deles, Bruno Peixoto, é líder de Caiado e deve estar com os dias contados para uma possível mudança de sigla. O MDB está sem expressão no meio político goiano, apesar de ter muitos diretórios espalhados em todo o Estado e ser o partido com maior número de filiados.

O MDB sempre foi um partido centralizador ficando sempre as decisões com Iris Rezende ou com os Vilelas. Com isso há muito tempo consegue sucesso somente em Goiânia e Aparecida de Goiânia e perde muita força no interior, onde somente alguns líderes, como esses que foram excluídos, são vitoriosos. Restante apenas pequenas cidades com pouca densidade em votos. Razão de estar há mais de 20 anos longe do poder estadual.

Não foi revelado para quais partidos esses prefeito irão. O DEM e o PODEMOS devem receber a maioria dos emedebistas que sairão por todo o Estado de Goiás, seguindo seus líderes.

You may also like

Leave a Comment