Início » Santa Casa recebe consultoria do Hospital Albert Einstein 

Santa Casa recebe consultoria do Hospital Albert Einstein 

por Pidim

A Santa Casa de Catalão recebeu dos dias 18 a 22 de março uma equipe de consultores do Hospital Albert Einstein para o Projeto Reestruturação de Hospitais Públicos, que é parte do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde. A iniciativa, em parceria com o hospital referência para o território nacional, é voltada para a melhoria da qualidade de hospitais públicos de alta complexidade em todo o país.

O projeto busca aperfeiçoar processos, protocolos e procedimentos e alcança as áreas de avaliação e incorporação de tecnologias, capacitação de recursos humanos, pesquisas de interesse público em saúde, e desenvolvimento de técnicas e gestão em serviços de saúde.

A primeira etapa consistiu em um diagnóstico preliminar dos processos operacionais desenvolvidos na instituição, o trabalho irá envolver não somente as equipes multiprofissionais de saúde, bem como as áreas técnicas e administrativas. Desta vez, aconteceu a primeira visita com as equipes multiprofissionais, ao longo de seis meses será concluído o projeto.

“É uma oportunidade única receber uma consultoria de um hospital de referência como o Albert Einstein, nossa perspectiva é que agregue muita informação para cada profissional da unidade. No fim, ganha o hospital e, principalmente, ganha o paciente”, ressalta o provedor da Santa Casa, Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita.

Fonte Ascom

You may also like

Leave a Comment