Início » Habitação entrega certificados de conclusão de cursos de qualificação a moradores de conjuntos habitacionais

Habitação entrega certificados de conclusão de cursos de qualificação a moradores de conjuntos habitacionais

por Pidim

Graças a uma importante parceria entre a Prefeitura de Catalão, através da secretaria municipal de Habitação e o projeto social PDST (PLANO DE DESENVOLVIMETO SÓCIO TERRITORIAL) da Caixa Econômica Federal, centenas de moradores de diferente conjuntos habitacionais estão aprimorando seus conhecimentos e tendo a oportunidade de se qualificarem profissionalmente. Nesta quinta-feira (28), cerca de 30 pessoas concluíram cursos de qualificação e receberam os certificados em cerimônia oficial.

O projeto que é desenvolvido pela AMC Projetos Sociais com recursos do governo federal desta vez contemplou moradores dos conjuntos habitacionais nos bairros Maria Amélia e Jardim Europa. Os cursos são oferecidos gratuitamente a todos os moradores. Participa quem quer.

No curso de beleza – cabelo e maquiagem – 20 pessoas do Residencial Jardim Europa concluíram parte teórica e prática. Foram 60 horas de aulas até receberem em mãos os certificados. Já no curso de auxiliar administrativo, 9 participantes do bairro Maria Amélia finalizaram todo o aprimoramento.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilmar Antônio, responsável pelo projeto e que participou da cerimônia, a proposta do município é muito mais que oferecer moradia para essas famílias. “Nosso intuito é dar condições também para que elas busquem aumentar sua renda, ter condições de buscar novas perspectivas através do conhecimento e de uma profissão”, destacou.

SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment