Início » Folgão

Folgão

por Pidim

 

 

Dia 9 de outubro, segunda-feira, é a entrega da coroa, encerramento da Festa do Rosário e feriado municipal. Dia 12 de Outubro, quinta-feira é feriado nacional, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

 

A maior

A  Festa de Nossa Senhora do Rosário é o maior evento de Congadas do Brasil. São mais de 20 ternos de Congos com cerca de 5 mil dançadores, nessa 141ª Edição.

 

 

A Fé em Nossa Senhora do Rosário

 

A Festa envolve o lado comercial e religioso. Naqueles que têm Fé nota-se um envolvimento muito forte durante as missas, terços, encontros com os dançadores. Nessa foto, observa-se o empresário Mauro Camacho em uma missa no Largo do Rosário, em momento de Fé e agradecimento. Todos os anos ele recebe em sua residência a visita de um Terno de Congos onde adentram sua residência e levam a mensagem de Paz. Foto de Márcia Rosa.

 

 

Cidade Turística

 

 

O secretário de Indústria e Comércio de Catalão, Ricardo Camargo, trabalha para que Catalão se transforme em um Polo Turístico e acredita que as Congadas tem papel relevante na consecução dessa meta. Para isso já conseguiu no Ministério da Cultura a inserção dessa festa no calendário turístico nacional.

 

Agora sim!!!

 

Essa foto mostra muito bem que a organização pode existir mesmo em eventos de grande porte. Dá mais segurança, conforto e beleza. Quem esteve na Festa elogiou muito a decisão de melhor espaço ao público e padronização das barracas. Essa experiência foi muito bem demonstrada em dois eventos anteriores de sucesso, como o Chococity (Feira do Chocolate) no estacionamento da Nova Matriz e a Festa Junina, ao lado da igreja Velha Matriz, com milhares de pessoas circulando pelos locais. Foto de Luis Cláudio.

 

Novo casal da 142ª Festa

 

O casal Marco Antônio Inácio e Kedma (foto), recebem a coroa de Nossa Senhora do Rosário, nessa segunda-feira, dia 9 de outubro, e com a expectativa de realizar outra grande festa em 2018. A expectativa é que a cada ano a festa melhore sua qualidade e atraia mais visitantes. O casal Festeiro de 2017 foi o empresário Paulo Arruda e Maria Luzia Ferreira.

 

 

À conferir 

A promessa é que esse ano, na terça-feira dia 10, os barraqueiros se retirariam das ruas, encerrando a parte comercial da Festa do Rosário. Todos os anos essa é a grande reclamação dos comerciantes da cidade.

 

Cuidado!

 

 

É esperado nesses três últimos dias da Festa de Nossa Senhora do Rosário mais de 30 mil visitantes. É nesse momento que os “Amigos do Alheio” aproveitam para entrar em casas com a saída das pessoas. Previna-se, dificulte. Avise ao vizinho de sua saída, deixe alguma luz acesa e um aparelho de TV ou Som ligado.

You may also like

Leave a Comment