Início » Fim de semana tem desafio de bike: 50 km da Taquara

Fim de semana tem desafio de bike: 50 km da Taquara

por Pidim

Os amantes do ciclismo têm programação especial para este fim de semana. A Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Esportes e Lazer está promovendo uma grande prova de bike, denominada 50 km da Taquara.  A atividade será no domingo (14), com saída prevista para às 09 horas da Represa do Clube do Povo (ao lado de uma loja de produtos de ciclismo).

Ciclistas de ambos os sexos, de diversas cidades da região são esperados. Para participar é preciso se inscrever até sábado (13/04) pelo site: www.sporttimer.com.br (para credenciamento dos chips). Uma taxa de inscrição é cobrada de acordo com cada categoria.

A prova funcionará da seguinte forma: serão 50 quilômetros a serem percorridos entre Catalão e Ouvidor (urbano e rural). O trajeto passará pela região da Fazenda Ouvidor, dos Cláudios em Catalão, Região da Taquara, Paraíso de Cima e Fazenda Coruja em Ouvidor. Tanto a saída quanto a chegada serão em frente à loja Super Bike nas proximidades da represa do Clube do Povo.

A faixa etária dos competidores permitida é de Sub 23 (menor que 23 anos) até over 50 (acima de 50 anos). As disputas serão em diferentes categorias/modalidades: Elite Masculino e Feminino (Geral); Sub 23, Sub 30, Sub 35, Sub 40, Sub 45, Sub 50 e Over; Feminino Amador; Peso Pesado; Turismo A e Turismo B.

Os primeiros participantes a cruzarem a linha de chegada de cada categoria serão os vencedores. Lembrando que será uma largada para todos.

Em sua segunda edição, o desafio 50 km da Taquara distribuirá mais de R$ 5 mil em premiação, além de troféus e brindes.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Catalão, Thiago Simões, “é imprescindível realizar eventos como esse para valorizar a prática esportiva, o contato com a natureza, oportunizar aos adeptos do ciclismo uma corrida de resistência que irá desafiar os limites de cada participante, além de oferecer lazer e entretenimento a toda comunidade”.

SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment