Início » Ação Social entrega casa popular à moradora de Pires Belo

Ação Social entrega casa popular à moradora de Pires Belo

por Pidim

A Prefeitura de Catalão continua trabalhando pelo bem-estar e a qualidade de vida da população. O direito à moradia segue entre as prioridades da administração municipal. Neste sentido, mais uma casa (das quase 100 construídas) foi entregue, desta vez no distrito de Pires Belo.

A dona de casa Vanderleia Gomes da Silva, recebeu as chaves da casa própria e já está de endereço novo. Casada, em situação de vulnerabilidade, a moradora do distrito foi contemplada pela secretaria de Promoção e Ação Social e secretaria de Assuntos Comunitários. Juntas e com recursos próprios as duas pastas construíram a residência que já foi entregue. Outras dez moradias deverão ser edificadas para beneficiar mais famílias carentes de Catalão em Pires Belo.  “Nem tenho palavras para explicar minha felicidade. Ter minha casa própria era um sonho de verdade que agora foi realizado pela Prefeitura. Estou muito alegre e agora sim vou viver em paz com minha família no nosso cantinho”, disse Vanderleia Gomes da Silva.

Durante a entrega da chave a secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias, disse que o município tem atuado de modo a atender e priorizar as famílias mais necessitadas. “Estamos cumprindo a nossa função, oferecendo um local digno e adequado para as pessoas de baixa renda, em situação real de vulnerabilidade, viverem. E perceber a mudança na vida e no rosto de cada um é que faz nosso trabalho valer a pena. Por isso, temos ânimo e força para continuar trabalhando, pelo bem do nosso povo”, destacou a secretária.

Com a entrega desta casa no distrito, praticamente 100 moradias populares já foram construídas e entregues pela Prefeitura de Catalão em todo o município. Entre elas, foram 25 no bairro Harmonia, além de outras 50 na Vila Mutirão (numa parceria entre Ação Social e Habitação).

 

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

 

You may also like

Leave a Comment