Início » UBS João Moreira Castro foi Reconstruída 

UBS João Moreira Castro foi Reconstruída 

por Pidim

Inaugurada a reconstrução da UBS João Moreira de Castro, do Bairro São João. É a mais antiga da cidade e necessitou de recuperação em todos os setores, como elétrico, hidráulico, mobiliário, rebocos, teto, etc. Os investimentos foram de cerca de R$ 200 mil reais.

Na oportunidade o secretário de Saúde Dr. Fernando Netto, lembrou dos avanços conseguidos nessa nova administração em relação a Saúde. Citou que já está funcionando na UPA um Centro de Especialidades com mais de 20 médicos de diversas especializações. Lembrou do Centro de Pediatria com 10 médicos Pediatras, também com muitas especialidades, da Farmácia Popular que agora conta com mais de 200 medicamentos, dos convênios com os três Hospitais da cidade, etc. “A Saúde em Catalão é exemplo”, enfatizou, Dr. Fernando Netto.

Segundo o secretário as consultas podem ser agendadas e assim não há filas para o atendimento. “O que acontece é que às vezes a pessoa não agendou e vem a UBS esperando uma vaga de alguém que faltou”, disse Dr. Fernando.

Em seu pronunciamento o prefeito Adib Elias disse que assiste todos os dias o jornal H1 e que vê que o problema de Saúde é grave no país, mas que Catalão apresenta muita evolução, embora necessite de adaptações/mudanças como nos 240 mil cartões do SUS que Catalão mantem em virtude do atendimento as cidades vizinhas. Ele quer uma participação nessa manutenção das cidades que rodeiam Catalão e utilizam do atendimento. “A distribuição dos recursos é por cabeça, nada mais justo que sejam repassados para Catalão que atende essas pessoas da região”, lembra o prefeito sobre a responsabilidade dos gestores dessas cidades, consciente de que é necessários essa parceria para que o sistema não fique falido. Adib lembrou que o Hospital Materno Infantil realiza 120 partos por mês, sendo que a metade, 60 partos, são de mulheres de outras cidades. “A pessoa quebra uma perna, é atendida, faz a cirurgia, fica internada, alimenta, pega os remédios e a conta fica para Catalão”, enfatizou.

You may also like

Leave a Comment