Início » Segurança

Segurança

por Pidim

 

As ações preventivas da PM têm surtido resultados bons em Catalão e cidades vizinhas. Com o crescimento da cidade a violência aumenta na mesma proporção. Assim a necessidade de melhoria na infraestrutura e de policiais se torna fundamental.

A expectativa é que dia 27 dezembro uma nova turma de 14 policiais, em curso formador, serão incorporados ao contingente da PM em Catalão. Há previsão de mais 40 novatos que iniciarão curso brevemente.

Segundo o comandante Silveira pouco mais de 100 policiais ficam à disposição para atender Catalão e os dois Distritos.

Há muito trabalho de prevenção ao crime e isso assume o maior tempo dos policiais, o que impede algumas ações que já foram realizadas no passado, fundamentalmente  no trânsito. “Infelizmente está na cultura do povo brasileiro de burlar a Lei, do jeitinho…Infelizmente não temos condições de realizar blitz para fiscalização de documentação devido a demanda de trabalho. Quando o fazemos é para tirar de circulação os bandidos”, disse o Tenente Coronel Carlos Silveira, comandante do 18º BPM.

É fundamental a participação da população no combate ao crime. Hoje através de telefonemas e de grupos de whatsapp recebe-se muitas denúncias, o que auxilia muito a agilidade para resolver o trabalho da Polícia. “O nosso trabalho é melhor desenvolvido com a população denunciando”, enfatizou Silveira.

You may also like

Leave a Comment