Início » Primeiro Feirão do Emprego da Prefeitura é sucesso em Catalão

Primeiro Feirão do Emprego da Prefeitura é sucesso em Catalão

por Pidim

Com vários parceiros, evento aconteceu nesta quarta na unidade SENAC.

A quarta-feira (13) começou movimentada e com ótimas oportunidades para os moradores de Catalão. Projeto inédito da atual administração municipal reuniu milhares de pessoas logo nas primeiras horas do dia: o Primeiro Feirão do Emprego. Uma realização da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda com apoio de vários parceiros.

O Feirão do Emprego chegou trazendo alegria e esperança para cada uma das pessoas que compareceram. Mais do que isso, a possibilidade de conquistar a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho (com carteira assinada) ou até mesmo o primeiro emprego.

Ao todo, 79 empresas em diversos segmentos disponibilizaram vagas para o Feirão. Praticamente 400 oportunidades de emprego formal. Durante todo o dia, cada pessoa que chegar receberá primeiramente o “Cardápio de Vagas” (onde constam todas as vagas e as respectivas empresas empregadoras). O cidadão passará pelo atendimento do SINE e ali mesmo será encaminhado para a empresa ou para as equipes que estarão ali mesmo fazendo a seleção para contratação de pessoal.

O Feirão do Emprego é gratuito e aberto a toda comunidade. Além da oferta de vagas, estão sendo realizadas oficinas e palestras gratuitas com dicas relacionadas aos seguintes temas: elaboração de currículo; como se portar diante de uma entrevista; processo seletivo; dinâmica de grupo, entre outras. Quem quiser também pode aproveitar para emitir a Carteira de Trabalho no Feirão ou usufruir dos serviços de beleza, também ofertados de graça no local. Entre vários outros serviços.

“Isso aqui é maravilhoso. Eu sempre trabalhei como autônomo. Hoje, aqui, vendo tantas oportunidades vi que posso escolher entre tantas e ter a oportunidade de conseguir sair com minha carteira assinada. Estou muito feliz e me sentindo bastante motivado”, disse Jurandir Gonçalves de 57 anos.

Jonas Souza de Oliveira tem 33 anos. Veio de Fortaleza e há 20 anos mora em Catalão. Experiente no ramo da construção civil ficou empolgado com o Feirão. “Eu fiquei sabendo do feirão ontem. Hoje quando cheguei aqui vi muitas vagas na minha área. Estou confiante que vou sair daqui emprego hoje e quem sabe vou poder até conseguir algo melhor. A Prefeitura está de parabéns por esse evento. É muito importante pra nós que estamos procurando emprego”, disse ele.

A Secretária de Trabalho e Renda, Suzete Elias, explicou que o Primeiro Feirão do Emprego de Catalão foi uma ideia e determinação do Prefeito Adib Elias. O objetivo, segundo ela, é ajudar as pessoas, especialmente neste fim de ano, a conquistar uma vaga de trabalho e, mais do que isso, qualificar o cidadão para que atenda às necessidades do mercado, além de contribuir com a economia local. “Reunimos parceiros importantes e resolvemos nos dar as mãos por essa causa. Estamos aqui de fato muito alegres, otimistas e confiantes em ver tantas pessoas aproveitando a oportunidade e que poderão sair daqui encaminhado ou com uma vaga já certa, um emprego novo”, destacou a secretária.

Para o Prefeito Adib Elias, “o propósito do município é justamente trabalhar em prol do povo. Dar condições e oferecer um direcionamento, trazer a oportunidade de sair do desemprego é dar dignidade e contribuir com o social, com a qualidade de vida e transformar o futuro dessas pessoas, de famílias inteiras”, frisou Adib Elias.

Além das empresas ofertantes de vagas são parceiros no Primeiro Feirão do Emprego de Catalão: Fecomércio Sesc/Senac, Sesi/Senai, Itegos, ACIC/CDL, Sindcom, Sindilojas, entre tantos outros.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

Fonte SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment