Início » Documentário: CRAC 50 anos do título de 1967 

Documentário: CRAC 50 anos do título de 1967 

por Pidim

 

Dema, Návio Leão e Silvio Salomão

 

CRAC o maior do interior de Goiás

 

O comunicador Návio Leão, N2 Produções, apresentou um Teaser do projeto de um programa a ser veiculado no canal 20, Ina Telecon, em 25 Novembro, na sala de imprensa do CRAC. Trata-se da comemoração/homenagem dos 50 anos da conquista do primeiro título do CRAC, em 1967, em Goiânia. Nessa apresentação estiveram presentes diversos representantes da sociedade, do clube, da política e dois ex-campeões do CRAC, Dema e Silvio Salomão.

No dia 25 de novembro, dia em que o CRAC conquistou seu título de 1967, haverá uma sessão solene da Câmara Municipal, provavelmente no salão do Clube da Terceira Idade “João Fayad” – CRAC – com as presenças de muitas autoridades e ex-atletas campeões, quando então será mostrada essa coletânea de depoimentos, filmagens, que é muito aguardada.

A ideia do produtor é que se consiga patrocínio para que o mesmo material seja mostrado também no canal da ESPN. A Fundação Cultural é parceira do projeto e deve realizar exposições itinerantes em diversos locais da cidade, apresentando os Troféus, Vestimentas, Fotografias, etc.

Esse requerimento da Sessão Solene foi efetivado pelo vereador Rodrigão e aprovado pelos vereadores e autorizado pelo presidente Deusmar Barbosa.

Será sem dúvida um momento de muita nostalgia e ao mesmo tempo de conhecimento para aqueles que não viram esse feito que projetou a cidade de Catalão. O único time do interior bi-campeão goiano.

Curiosidade

O CRAC foi campeão com dois jogadores titulares de Catalão: Silvio Salomão e Dema. Venceu o Atlético Goianiense por 1 X 0 e Dema foi considerado o melhor jogador em campo. Tinha apenas 19 anos. O Jogador Dezoito foi considerado o melhor jogador do campeonato e Toninho foi o artilheiro por dois anos consecutivos do campeonato, 1967 e 1968.

 

You may also like

Leave a Comment