Início » Estudantes continuam pagando a passagem de ônibus

Estudantes continuam pagando a passagem de ônibus

por Pidim

O programa Passe Livre Estudantil, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que permite aos estudantes andarem de ônibus gratuitamente foi lançado em março de 2017, mas até hoje ainda não foi operacionalizado em Catalão, apesar de já anunciado muitas vezes. Esse projeto beneficiaria quatro cidades do interior de Goiás: Catalão, Anápolis, Rio Verde e Jataí. Com esse programa quem pagaria as empresas de Transportes Urbanos seria o governo estadual. Em Catalão a Transduarte, empresa que efetiva o serviço, disse que já fez todo procedimento e aguarda apenas a autorização. A expectativa é que essa autorização seja feita ainda nesse primeiro semestre, antes da eleição e que permitirá uma economia em média de R$ 100 reais por mês para cada estudante, que pagam atualmente meia passagem.

“A gente reuniu com o governo em meados de 2017. Nos pediram para fazer um cadastro e nós realizamos o pedido. Nos visitaram para conhecer a forma da gente trabalhar, a atual venda do passe e depois disso a gente não teve mais notícias”. – Edimar José de Oliveira, representante da Transduarte.

“Um gasto de R$ 75 reais por mês daria para comprar livros, o lanche da faculdade. Irá facilitar muito”. – Vitória Pacheco, estudante, que aguarda a autorização para a utilização do passe livre estudantil.

You may also like

Leave a Comment