Início » E a promessa do Arco Viário Governador?

E a promessa do Arco Viário Governador?

por Pidim

O prefeito Adib Elias após o encontro com o Governador Marconi Perillo na inauguração da expansão da John Deere, em junho de 2017, iniciou uma aproximação de parcerias. Sempre houve barreiras que impediram esse relacionamento que era na verdade o oxigênio político que mantinha em evidência os comandados do governador em Catalão. A partir daquele encontro na John Deere abriu-se uma luz nessa barreira, embora muitos poucos acreditassem devido ao ciúme exacerbado das pessoas que cercam o governador em Catalão. Isso sempre foi visível.

Mesmo assim o prefeito mostrando boa intenção nesse relacionamento de futuras parcerias, imediatamente doou terrenos, área para a construção do DMICAT com 17 alqueires ao lado do aeroporto, doou carros para a PM, adquiriu 190 Câmeras de Segurança que irão auxiliar a PM a elucidar crimes, cedeu duas construções na Avenida Dr. Lamartine para o funcionamento do Detran e Sefaz. Faltava então a contrapartida do governo do Estado que seria a construção do Arco Viário, ligando a GO-330 a BR-050, prometida pelo governador ao prefeito. O único pedido de Catalão ao Governador.

Marconi repassou a orientação dessa obra para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, mas até hoje ele não se prontificou a receber o prefeito para tratar do assunto. Adib já tentou diversas vezes, mas as portas continuam fechadas. A pedido de quem? Quem não quer essa troca de concessões?

Em resumo estão se escondendo daquilo que muitos já desconfiavam, já que promessas não cumpridas com Catalão sempre foram as marcas desse governo. Nas rodas políticas o comentário é que há ingerência do ex-prefeito e do deputado para melar essa parceria. Pelo jeito parece que estão conseguindo, embora com isso prejudiquem não ao prefeito, mas o povo de Catalão.

Como o prefeito Adib sempre foi um político forte e respeitado, que nunca necessitou de mendigar cargos para si ou para outros na administração estadual, nem de segundo escalão como chefias de gabinete, e sempre resolveu os problemas de Catalão sem necessitar de migalhas ou de submissão ao Estado, procurou a direção da empresa que está duplicando a BR-050 e conseguiu que um trecho de 53 km, sendo 40 km dentro do município de Catalão, serão duplicados até o final do ano. Com isso o imposto a ser pago pela empresa, de cerca de R$ 7 milhões devidos ao município, foi negociado para que a empresa construa esse Arco Viário, prometido e não cumprido pelo governo do Estado. Problema solucionado, dessa vez, por duas partes sérias.

You may also like

Leave a Comment