Início » Catalão precisa de um Deputado Federal

Catalão precisa de um Deputado Federal

por Pidim

 

 

Há uma vontade do povo de Catalão e da região sudeste de ter um representante na esfera federal mais comprometido com seus anseios. Querem alguém que se vê não apenas no período eleitoral, mas nas ruas, no comércio, na vida das cidades que representa, os quatro anos de um mandato.

Essa ausência de um representante local retira muitos benefícios que poderiam ser alocados para a região. Retira o desenvolvimento, o seu emprego, levando para outras localidades.

Catalão já elegeu Wagner Estelita Campos, Hélio Levy da Rocha e por último Haley Margon (1991-1994) para a Câmara Federal. Depois já houve diversas tentativas, todas frustradas.

Por que conseguimos eleger três deputados federais e depois não se elegeu mais? Simples. É preciso que essa vontade venha do povo, pois sempre que há um nome ventilado por um partido os outros lançam qualquer um com o objetivo de retirar votos.

Haley Margon, o último federal catalano eleito, venceu a eleição porque houve essa consciência na população. Pessoas da política e fundamentalmente de fora da política vinham nele à expectativa de um bom representante em que confiavam. Deu certo.

Não gastou um centavo de seus recursos na campanha, porque um grupo de amigos, de pessoas que o reconheciam como estadista, se prontificou a resolver esse que é um dos grandes impasses para quem sonha em ser verdadeiramente um representante do povo.

Enquanto se negociar destinação de recursos para receber apoio a uma candidatura federal dificilmente teremos alguém vinculado moralmente com a região. Afinal, se já foi pago não tem porque ter cobrança…

Não adianta partido A ou B lançar nome e pedir que seja único se não for da vontade do povo.

Está na hora de parar de representantes públicos da cidade e região (prefeitos, deputados estadual, vereadores, líderes partidários, líderes comunitários) negociarem apoio a candidatura federal em troca de 30 moedas.

É necessário mudar o foco, ser mais consciente, mais responsável com o nosso destino, da nossa família, do nosso povo…

Catalão e região sudeste podem sim ter um Deputado Federal!!!

You may also like

Leave a Comment