Início » Rapidinhas

Rapidinhas

por Pidim

Mais de 45% dos profissionais do Mais Médicos são brasileiros

Em menos de um ano, o número de brasileiros na equipe do programa Mais Médicos cresceu 44%. Atualmente, são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total. A prioridade do Ministério da Saúde é ampliar a participação nacional, tornando a iniciativa mais independente e garantindo atendimento médico à população. 

 

Pontes em recuperação

O secretário de Agricultura, Marcão da Coruja, está reconstruindo mais duas pontes. A primeira é da região da Fortaleza, com 17m de comprimento, que estava com o assoalho e as vigas condenadas. Essa Ponte fica entre Catalão e Goiandira. Futuramente ela será feita com cimento. Outra Ponte que será reconstruída fica na região descendo o cemitério dos Coqueiros, que vai para o Morro Agudo, Custódia.

 

Deixados ao tempo

Na gestão passada fizeram alguns mata-burros de cimento que foram deixados nas propriedades, mas não foram colocados/armados. O secretário de Agricultura, Marcão da Coruja, está fazendo a montagem dessas estruturas e pretende futuramente começar a produzir mata-burros de cimento para colocar nos locais de maior movimentação de veículos.

 

Curso de Medicina 

O senador Ronaldo Caiado, depois de reunir-se com Dr. Beroni do MEC, Dr. Orlando reitor da UFG, informou por telefone em uma entrevista, a uma rádio da cidade, de que o Curso de Medicina da UFG de Catalão cumpriu as exigências do MEC e as 50 vagas já estarão disponíveis no SISU – Sistema de Seleção Unificada –  para que os estudantes possam optar. “A autorização foi dada e a formalização foi feita”, garantiu o senador. “Essa semana deve-se começar as contratações dos médicos docentes com as exigências de todos os cursos de pós-graduação, para que tenhamos no CAMPUS de Catalão o mesmo padrão de qualidade da faculdade de Medicina de Goiânia”, enfatizou Caiado.

You may also like

Leave a Comment