Início » Catalão não tem caso confirmado de H1N1

Catalão não tem caso confirmado de H1N1

por Pidim

Apesar dos casos de mortes registrados em outras partes do estado, em Catalão a população pode ficar tranquila. Em 2018, nenhum caso de H1N1 foi confirmado na cidade, segundo garante o secretário municipal de Saúde, Fernando Netto. Sobre informações divulgadas na mídia e redes sociais, ele explica, que o mais recente caso suspeito está em acompanhamento. A paciente com suspeita do vírus está internada na Santa Casa de Catalão, recebendo todos os cuidados específicos e necessários. O resultado preliminar do exame deve sair em até 10 dias. 

Quanto à campanha em Catalão, até o momento cerca de 12 mil pessoas já foram imunizadas. A vacinação para o segundo grupo prioritário que deveria ter começado hoje, terá início nessa terça-feira (24/04). O lote de doses deve ser repassado pela Regional de Saúde a cada uma das unidades de saúde de Catalão, para imunização da comunidade.

O período agora (até 27/04) é prioritariamente para gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) e crianças de 6 meses até 5 anos.

Fonte Secom

You may also like

Leave a Comment