Início » CAPS AD de Catalão realizará Marcha da Luta Antimanicomial

CAPS AD de Catalão realizará Marcha da Luta Antimanicomial

por Pidim

                         Acontecerá na manhã dessa quarta-feira (16) em Catalão uma Marcha da Luta Antimanicomial. A caminhada será realizada pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde – CAPS AD, que é o Centro de Atenção Psicossocial (Transtorno e AD) em parceria com a UFG (CURSO DE Enfermagem e Psicologia) e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

                        O objetivo é promover uma conscientização a toda comunidade em relação à saúde mental. O evento será realizado das 07:30 horas às 11 horas da manhã. A concentração se fará na Biblioteca Digital passando no trajeto pela Avenida Farid Miguel Safatle, Avenida José Marcelino e Avenida 20 de Agosto, tendo como destino a Praça Getúlio Vargas, onde será realizado um SARAU CULTURAL.

                       Programação

                      Já no dia 18 (sexta-feira), que é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, haverá na UFG, das 13:30h às 17horas, uma sessão de cinema debate, com o documentário: Holocausto Brasileiro, com a participação dos usuários dos CAPS, alunos, professores dos cursos de graduação em Ciências Sociais, Enfermagem, Psicologia e todos as atléticas da UFG. Estão envolvidos nesse movimento alunos, professores, representantes de Movimentos Sociais, Conselho Tutelar, Ministério Público, Bombeiros, PM, Saúde, educação, legislativo municipal e executivo.

Fonte SECOM – Prefeitura de Catalão

You may also like

Leave a Comment