Início » CMOC realiza ações especiais de Maio Amarelo em Goiás

CMOC realiza ações especiais de Maio Amarelo em Goiás

por Pidim

Palestras e “blitz” visam estimular a segurança no trânsito e impactar empregados de Catalão e Ouvidor

Com o objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito e a importância de haver mais segurança no sistema viário, o movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o país e a CMOC Brasil entrou no circuito para apoiar esta causa. Desde o dia 15 de maio, as equipes de Segurança, CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e CIPAMIN (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração), têm promovido atividades destinadas aos empregados e terceirizados das operações da empresa em Catalão e Ouvidor (GO).

O já tradicional Diálogo Diário de Segurança (DDS) teve edições especiais, com palestras do chefe de fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTS) de Catalão, Cleiber Antônio da Costa. Segundo ele, neste primeiro trimestre de 2018, já foram registradas 9 mil infrações pelos radares do município, por isso, “é louvável a iniciativa da CMOC em promover essas ações em suas unidades”, comentou.

Da esquerda para direita, Alan Rogério da Silva (coordenador de Segurança), Cleiber Antônio da Costa (chefe de fiscalização da SMTS) e José Evandro Zamonaro (gerente de Saúde, Segurança e Desenvolvimento – SSD)

As atividades também contaram com a presença do gerente de Saúde, Segurança e Desenvolvimento (SSD) das operações da CMOC Brasil, José Evandro Zamonaro, que afirmou: “Somos motoristas, mas em alguns momentos, também somos pedestres. Nós somos o trânsito. Precisamos ter comportamento seguro todos os dias, no trabalho, em casa e nas estradas”. Até o final de maio, ainda ocorrerão “blitz” educativas nas operações de Catalão e Ouvidor (GO), com distribuição de materiais informativos e mensagens que visam um trânsito mais seguro.

DDS sendo realizado na planta da Niobras, em Ouvidor (GO)

Para a CMOC Brasil, é importante estimular a conscientização sobre a responsabilidade de cada cidadão para a geração de um trânsito mais seguro, pois a empresa está presente em diversos municípios brasileiros, com empregados que muitas vezes passam o dia nas rodovias do país. “Estimular campanhas que incentivam um trânsito com menos riscos significa, portanto, contribuir com a segurança de todos”, completa Zamonaro.

Fonte Ascom

 

You may also like

Leave a Comment