Início » Evento inédito leva entretenimento para moradores e incentiva o empreendedorismo às mulheres do bairro Pontal Norte

Evento inédito leva entretenimento para moradores e incentiva o empreendedorismo às mulheres do bairro Pontal Norte

por Pidim


 

Aconteceu neste fim de semana na Praça do Bairro Pontal Norte, um evento inédito organizado pela Prefeitura de Catalão através da Diretoria de Política Públicas para Mulheres. Foi a feira Flores do Pontal. Uma iniciativa que teve como objetivo incentivar as mulheres do bairro, divulgar o trabalho que cada uma desenvolve e claro, promover o empreendedorismo.

Mais de 15 mulheres, vendedoras autônomas participaram. Elas expuseram diversos produtos desde peças artesanais, produtos de beleza, confecção em geral, alimentação etc. Teve área kids para diversão e entretenimento. O resultado foi mais de R$ 10 mil reais em volume de vendas.

O objetivo foi montar um grupo de mulheres para se fortalecerem e dar mais oportunidade a elas. E de acordo com a diretora de Políticas Públicas para Mulheres, Cristina Coutinho, cerca de 1.200 pessoas passaram pela feira nos dois dias, sábado e domingo. E o balanço foi extremamente positivo. “Esse evento organizado somente com a participação das mulheres do Pontal surpreendeu todos nós, pela quantidade de pessoas que participaram e pelo número de vendas que essas mulheres conseguiram efetivar. Nós já realizamos um trabalho com apoio psicológico, fazendo reuniões semanais com as mulheres no bairro que viviam desmotivadas e agora com a criação e implantação desse projeto na Praça conquistamos algo a mais”, destacou.

Com o sucesso desse projeto no bairro Pontal Norte a meta agora é realizá-lo em outras regiões de Catalão, de modo a ensinar e estimular o empreendedorismo feminino a outras cidadãs.

Fonte Secom

You may also like

Leave a Comment