Início » ENTREVISTA

ENTREVISTA

por Pidim

Dr. Ivan Martins Sales 

Médico Ginecologista e Obstetra da Santa Casa de Catalão

 

Dr. Ivan o que pode dizer sobre o Plantão de Obstetrícia da Santa Casa de Catalão?

O Plantão de Obstetrícia na Santa Casa de Catalão é em Parceria com a Unimed. Após 9 meses de estudo conseguimos criar um plantão uma equipe de médicos ginecologistas e obstetras, e a partir do de 8 de janeiro de 2018 iniciou esse plantão, tendo como principal parceira a Unimed, que nos ajudou, montando um consultório com todo equipamento para atendimento.

E como fica o atendimento dos outros planos de Saúde?

O Dr. Aguinaldo, como provedor da Santa Casa, entrou em entendimento para que pacientes de outros planos de Saúde também pudessem ser atendidos nesse plantão. São urgências de outros convênios. Durante o dia, de segunda a sábado, nós fazemos também consultas de pré-Natal de pacientes da Unimed.

Como é o atendimento Ginecológico?

Em relação a Ginecologia nós atendemos urgências Ginecológicas, e não consultas eletivas de Ginecologia. Primeiro esse paciente passa pelo médico da Clínica, onde é avaliado. Havendo a necessidade de um Ginecologista, ele será atendido no plantão, mas o plantão é de obstetrícia.

Qual é a estrutura nesse Atendimento?

São 12 médicos plantonistas, que ficam de corpo presente no Hospital. O plantão funciona 24 horas de segunda a segunda. Os pacientes de outros convênios   podem ser atendidos nas consultas de urgências de Obstetrícia. As consultas eletivas seriam para os pacientes da Unimed e particulares.

E para os Exames Complementares?

Para os pacientes que precisarem de exames, eles serão realizados aqui na Santa Casa tais como Ultrassom de Urgência, Exames Laboratoriais de Sangue, Urina, etc.

Temos uma sala para aqueles que necessitarem ficar em observação, se precisar tomar alguma medicação e se precisar de internação temos uma ala que foi disponibilizada, a Ala Cora Coralina, com apartamentos novos e de muita qualidade.

O que pode nos dizer sobre o atendimento aos recém-nascidos?

Quanto a berçário, ainda não temos uma UTI Neo Natal, mas possuímos toda aparelhagem para dar a primeira assistência ao recém-nascido, havendo necessidade, o bebê será encaminhamos para a UTI, mas no primeiro momento temos toda a aparelhagem para dar assistência.

 

You may also like

Leave a Comment