Início » Meu Lar

Meu Lar

por Pidim

 

 

 

 

 

O endereço, a casa, é a referência que dá dignidade a uma família. Hoje três secretarias do executivo, Habitação, Ação Social e Assuntos Comunitários,  trabalham nessa direção para solucionar a carência de imóveis para pessoas carentes que chega a uma expectativa de 4 a 5 mil imóveis.

Nessa primeira etapa está sendo feito um cadastro socioeconômico para as famílias que perderam o Lote Legal devido a exigência contratual durante a doação que exigia o início da construção em 90 dias e a conclusão em18 meses. O pensamento é que a primeira liberação de cerca de 500 casas a serem construídas no Evelina Nour III possam atender essas pessoas. O projeto de construção, nesse projeto é de 1.500 residências divididas em três categorias.

Além disso, o secretário de Habitação, Gilmar Antônio trabalha para regularizar escrituras de loteamentos feitos há muitos anos, cujos moradores não têm seu documento legal. “Há em Catalão cerca de 4 mil imóveis sem escrituras. É quase 10% dos imóveis existentes. Estamos trabalhando nessa regularização. Já entregamos muitas escrituras, gratuitamente,  da antiga Vila dos Baianos”, disse o secretário.

You may also like

Leave a Comment