Início » Recomposição Florística: SAE fará plantio de mais de 200 mudas no Maria Amélia I

Recomposição Florística: SAE fará plantio de mais de 200 mudas no Maria Amélia I

por Pidim

A Prefeitura de Catalão através da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) realizará neste fim de semana o evento denominado recomposição florística. Mais de 200 mudas de diferentes espécies serão plantadas na região do bairro Maria Amélia I. A ação inédita está prevista para acontecer a partir das 08 horas da manhã na rua Getúlio Dias de Oliveira, ao lado do Condomínio Residencial Maria Amélia I.

De acordo com a SAE a ideia é recompor a fauna no local. O Ministério Público recomendou que a SAE recuperasse o espaço no Maria Amélia I, já que a área verde do loteamento havia sido ocupada por valas de infiltração de efluentes domésticos. Então foi escolhida aquela área que inicialmente seria de uso público e que será transformada em área verde. Enquanto que o espaço que contém as valas foi transformado em área de uso público.

Ao todo serão plantadas 213 mudas de espécies variadas: anga branco, angá verde, jatobá, ipê amarelo, aroeira, jamelão, Jenipapo, Jacarandá, Jatobá, barriguda, oiti, cedro, pororoca. O plantio será feito por crianças que residem naquela região. A comunidade é convidada a participar.

“A SAE acredita que a participação frequente da população é de enorme importância para o poder público. Com a conscientização e apoio dos moradores de Catalão, os resultados sempre serão mais rápidos, eficazes e duradouros”, disse o Superintendente da SAE, Rodrigo Margon.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

You may also like

Leave a Comment