Início » UPA será interditada para reforma futura

UPA será interditada para reforma futura

por Pidim

Foto acima: Upa antes da inauguração

O secretário de Saúde Dr. Fernando Netto mostrou o estado ruim da UPA de Catalão, acompanhado de representante do Conselho Municipal de Saúde e imprensa.

Inaugurada há dois anos o local apresenta diversos problemas como infiltrações, teto desabando, instalações elétricas danificadas, etc. O teto funciona como uma grande caixa de água, mas cuja saída/vazão é insuficiente, o que ocasiona infiltrações e pode acarretar desabamento do teto. Em algumas salas isso já é real.

Laudos do CREA, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil mostram a necessidade de reforma imediata sob o risco de acontecer algum acidente mais significativo.

 

Foto Secom: Estado atual

A saída encontrada foi a de terminar a construção da UBS do Bairro Copacabana e em seguida transferir o atendimento da UPA para esse local até que o governo federal libere recursos para a obra.

Como se trata de construção federal somente através de emendas parlamentares essa obra poderá ser efetivada. Caso seja colocada no orçamento desse ano, a liberação do recurso acontecerá provavelmente em 2019.

Mesmo assim os laudos mostrando a situação dos problemas diversos serão encaminhados ao Ministério Público, ao Ministério da Saúde, para apurar responsabilidades, já que a garantia da obra é de cinco anos, mas a firma que a construiu inexiste, segundo o secretário.

Dr. Fernando Netto – Secretário Municipal de Saúde

You may also like

Leave a Comment